Covini Engenharia é uma fabricante de automóveis italiano que foi formada em 1978 por Ferruccio Covini. A empresa é geralmente mais conhecido para o C6W Covini , um 6-rodas desportivo que tem dois eixos (quatro rodas) na parte dianteira do carro.
Primeiro protótipo Covini, o Covini T44 Turbo, foi um 4x4 veículo off-road com o corpo exterior que consiste inteiramente de planos, painéis intercambiáveis. Foi alimentado por um motor diesel 2000 cc turbo. No entanto, nunca o vi T44 produção real para além do protótipo um. Ao longo dos 20 anos seguintes, desenvolveu vários Covini duas portas carros esportivos com motores a diesel: a T46,B24 , T40 e C36. Somente o B24 foi produzido em pequenas quantidades (incluindo um BT424 poucos com Lancia Gamma motor a gasolina), enquanto os outros modelos manteve-se em nível de protótipo. O B24 foi o carro a diesel primeiro a atingir 200 km / h (124 mph), eo C36 na sua forma protótipo final atingiu 300 km / h (186 mph) com a sua VM Motori motor diesel.
Em 2008, após vários anos de renderings e fotografias, Covini anunciou oficialmente o lançamento público do C6W. O formato de 6 rodas peculiar inspira-se na Tyrrell P34 de Fórmula Um carro da década de 1970.
Além de desenvolver seus próprios protótipos, a organização também fez consultoria e projeto de trabalho em outros projetos. A empresa contribuiu para o redesenho do STS Cadillac para o mercado europeu, bem como para a concepção da C7 Callaway . Fora da indústria automotiva, Covini também trabalhou no projeto da libélula, que foi uma tentativa de construir um ultraleve helicóptero .
Fonte:Wikipédia